A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) anunciou, nesta terça-feira (21), que o Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (Cipt) abrirá, ainda este ano, um restaurante-escola. A iniciativa é fruto da parceria entre a pasta e a Universidade Mário Jucá (UMJ).
Os novos espaços serão utilizados pelos estudantes de Nutrição e Gastronomia como forma de estágio na produção de alimentos de alta qualidade para os frequentadores do Centro, informou a Secti.
O secretário Silvio Bulhões afirma que o projeto de execução para a instalação do restaurante objetiva aumentar e melhorar a gama de serviços oferecidos pelo Cipt.
“Com as demandas cada vez mais crescentes, para o ano que vem, já anunciamos a expansão dos nossos espaços e, para esse ano, teremos um local feito exclusivamente para que todos que vão ao Cipt para estudar, trabalhar, fazer reuniões, se encontrar com os amigos, tenham agora mais comodidade para outra necessidade básica: a alimentação”, disse Silvio.
Para o reitor da UMJ, Mário Pontes, o restaurante vai ser muito importante para a formação dos alunos, que terão, também, contato direto com o principal vetor do ecossistema de tecnologia e inovação de Alagoas.
“Assim nós vamos poder ver nossos alunos já conseguindo colocar em prática seus estudos no desenvolvimento das habilidades do curso, numa conexão direta com o Governo do Estado e com o mercado de trabalho, nesse que é o nosso primeiro restaurante-escola”, apontou Mário.
A Sectir informou, ainda, que a perspectiva é que o restaurante seja instalado ainda em 2024, com cozinha, self-service e toda uma área de alimentação revitalizada para atender a todos confortavelmente.