Maceió, AL

30°C
Clear sky

‘Cem Causos da Viçosa das Alagoas’ terá novo lançamento, na 10ª Bienal

Com todas as mil unidades vendidas no dia do 1° lançamento, obra estará à venda no estande da editora Querida Prudência
Prefácio é assinado pelo ex-deputado federal por São Paulo e ex-ministro, o viçosense Aldo Rebelo; a capa, do artista plástico Agélio Novaes, também filho da terra (foto: Severino Carvalho)

O livro “Cem Causos da Viçosa das Alagoas” terá um novo lançamento, desta vez na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro de Jaraguá, em Maceió.

Com todas as mil unidades vendidas logo no dia do primeiro lançamento, em 1º de abril, no município de Viçosa, a obra que reúne textos de cem autores viçosenses de nascimento, de alma e de coração, estará à venda por R$ 60 no estande da editora Querida Prudência, durante a Bienal.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Os livros voaram, como se diz popularmente. Esgotou a edição na noite do lançamento, daí foi preciso fazer a primeira reimpressão”, conta Beatriz Brandão, autora do conto “Encantos da Viçosa”, em que relata as férias dela na zona rural do município, com foco na lenda da Serra Dois Irmãos. Ela integra a Comissão Literária e também ficou responsável pela revisão da obra.

O prefácio é assinado pelo ex-deputado federal por São Paulo e ex-ministro, o viçosense Aldo Rebelo; a capa, do artista plástico Agélio Novaes, também filho da terra. O novo lançamento está previsto para o dia 12 de agosto, às 19 horas.

“Como professora de Português e de Literatura, posso lhe dizer que este livro é um marco na História da Literatura, diria até na História da Literatura Universal, pois não tenho notícias de uma obra que tenha sido escrita por 100 escritores, ao mesmo tempo e livremente, sobre um mesmo lugar, Viçosa de Alagoas”, observa Beatriz Brandão.

Serviço

O quê: Lançamento do livro Cem Causos da Viçosa das Alagoas, editora Querida Prudência

Quando: 12 de agosto (sábado), às 19 horas

Onde: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro de Jaraguá, Maceió/AL

PUBLICIDADE