Maceió, AL

30°C
Clear sky

Casal e Google discutem parceria para hospedagem e otimização de dados

Primeira cooperação, firmada ainda em 2021, garantiu à Companhia o uso da plataforma Google Workspace
Gestores da Casal reuniram-se, durante a manhã, com a executiva da Google Cloud Norte-Nordeste, Roberta Coelho (foto: Evilásio Almeida/ Casal)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Google – gigante multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos – iniciaram, nesta quarta-feira (1º), as tratativas para firmar uma nova parceria.

Desta vez, o objetivo é garantir um ambiente seguro e moderno para hospedagem de diversos serviços da Companhia, bem como possibilitar a otimização e a apresentação de dados da Casal de forma mais precisa. Esse benefício poderá ser estendido, inclusive, aos dados comerciais.

PUBLICIDADE


Gestores da Casal reuniram-se, durante a manhã, com a executiva da Google Cloud Norte-Nordeste, Roberta Coelho, para tratar do assunto. De acordo com ela, será disponibilizada a ferramenta GCP-Google.

Pela nova parceria, a Google disponibilizaria mão de obra especializada para auxiliar as equipes da Casal na implementação das mudanças. Ao final do trabalho, a empresa global apresentaria a Companhia como um “case de sucesso”.

Além disso, ela poderá dar suporte à Casal na execução da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para cumprir e desenvolver as melhores estratégias na implantação dessa lei, a Casal informa que já criou um grupo de trabalho interno, o qual está mobilizado na busca pelas melhores soluções, inclusive fazendo troca de experiências com outras companhias estaduais de saneamento.

A primeira parceria entre Casal e Google, firmada ainda em 2021, garantiu à Companhia o uso da plataforma Google Workspace, que é a suíte de colaboração e mensageria do Google para empresas.

Roberta foi recebida na Companhia pelo presidente Luiz Neto, pelos vice-presidentes Victor Vigolvino (Corporativo) e Laura Petri (Operacional), pelo superintendente Cláudio Duda, os gerentes Inaldo Lourenço e Bruno Wanger e a auditora interna Andreíza Maia.