Maceió, AL

30°C
Clear sky

Cartório do Hospital da Mulher registra mais de 150 bebês por mês

Emissão documentação logo após o nascimento reduz burocracia e facilitar a vida dos usuários da unidade
Pedro e Andrielly registraram filha ainda na maternidade

O Hospital da Mulher (HM), em Maceió, conta com o Posto de Cartório para o registro civil dos recém-nascidos na própria unidade de saúde. Por mês, são emitidas mais de 150 certidões de nascimento.

“Aqui nós registramos, por mês, mais de 150 certidões de nascimento para garantir os direitos sociais”, explicou a representante do Cartório do 6° Distrito no HM, Marluce Rodrigues.

PUBLICIDADE


“O documento é emitido e entregue na hora aos pais e eles já podem também fazer o Cartão SUS da criança, com a segurança de portar o primeiro e mais importante documento do cidadão”, completou.

Registro e satisfação

Pedro Magalhães, pai da pequena Aurora, enfatizou a satisfação em registrar a filha no Posto do Cartório do Hospital da Mulher.

“Estava preocupado em ter que me locomover para registrar Aurora, mas não foi necessário, graças a este importante serviço prestado aqui no HM”, finalizou.

Já a mãe de Aurora, Andrielly Magalhães, destacou o atendimento dos técnicos e profissionais da saúde, que a auxiliaram em seu parto normal.

Experiência incrível

“Eu tive uma experiência incrível no Hospital da Mulher, durante o meu parto com acompanhamento de doulas e de uma equipe técnica que foram importante para este momento tão bonito e marcante da minha vida”, disse.

Para obter a certidão de nascimento, é necessário os seguintes documentos.

Aos pais casados no civil: certidão de casamento, RG e CPF do casal e a Declaração de Nascido Vivo (DNV);

Aos pais não-casados: é necessária a presença do pai portando RG e CPF de ambos e a Declaração de Nascido Vivo (DNV). A mãe também pode acompanhar o registro da criança.