A campanha McDia Feliz 2023 acontece neste sábado (26) em todo o país. Aqui no estado, a 35ª edição vai beneficiar a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).
Toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald (IRM), que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.
Os recursos também são revertidos ao Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens, por meio da educação pública de qualidade.
Quanto Mais Cedo, Melhor!
A Apala participa pela 27ª vez da campanha McDia Feliz 2023. O projeto da instituição aprovado pelo Comitê Científico do IRM para implementação em 2024 foi o “Quanto Mais Cedo, Melhor!”.
A iniciativa vai capacitar Profissionais da Atenção Básica de Saúde e Pediatras do município de Maceió, Residentes em Pediatria e Acadêmicos de Medicina e Enfermagem, bem como sensibilizar profissionais de Educação e outros profissionais de saúde que atuam diretamente no cuidado da criança e do adolescente, para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
“O ‘Quanto Mais Cedo, Melhor!’ é executado com sucesso na Apala desde a sua fase piloto, em 2008. Aumentar as chances de cura da doença é nosso maior objetivo”, afirmou o presidente da Associação, Ebeveraldo Amorim.
Para participar da campanha, basta o consumidor fazer, neste sábado (26), seu pedido de Big Mac, no valor de R$ 18, em algum restaurante McDonald’s participante, pelo balcão ou Drive-Tudo.
Já aqueles que adquiriram os tíquetes antecipados, físicos ou digitais, poderão fazer a troca pelo seu sanduíche presencialmente nesta data.