O presidente do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, André Curvelo, defendeu que campanhas de conscientização sobre prevenção de acidentes com motocicletas, como a apresentada pelo Governo de Alagoas, em Brasília (DF), sejam permanentes e unificadas.
“Não podemos tratar a conscientização para o trânsito de forma sazonal. As mortes e as mutilações do trânsito, infelizmente, acontecem todos os dias”, apontou Curvelo, ao assistir à apresentação da campanha pelo secretário estadual de comunicação, jornalista Joaldo Cavalcante.
O secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, palestrante do 5º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, em Brasília (DF), também defendeu a unificação das campanhas de trânsito estaduais e federal para “promover um salto na eficiência delas na população”.
Sinistros, mortes e internamentos
O vídeo de 30 segundos, feito em parceria com o Ministério da Saúde e com a Secretaria Estadual de Saúde, mostra como a imprudência no trânsito tem levado mais de 300 motociclistas alagoanos à morte todos os anos, além dos 13 mil hospitalizados após os sinistros.
“Esta campanha mostra como a imprudência no trânsito tem levado mais de 300 motociclistas alagoanos à morte por ano e que mais de 13 mil ocuparam hospitais por este tipo de sinistro em 2023”, avisou Joaldo, que destacou o papel do secretário Gustavo Pontes para a consolidação da campanha.