Maceió, AL

30°C
Clear sky

Campanha ‘Assédio Não’ do MPAL concorre ao Prêmio Redes WeGov 2024

Vencedores serão revelados no final do mês de abril, em Florianópolis, Santa Catarina
Lançada em 2022, a campanha é uma iniciativa do Ministério Público de Alagoas (arte: reprodução)

A campanha “Assédio Não – Dignidade para Todos” foi uma das iniciativas selecionadas para concorrer ao Prêmio Redes WeGov 2024, evento nacional voltado à promoção de boas práticas em comunicação pública. Os vencedores serão revelados no final do mês de abril, em Florianópolis (SC).

Lançada em 2022, a campanha é uma iniciativa do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e teve, inicialmente, os servidores e membros do órgão como público-alvo.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Em sua segunda fase, em 2023, a iniciativa veio com uma nova proposta, buscando sensibilizar a sociedade alagoana como um todo sobre o combate ao assédio moral e sexual.

“Para isso, o Ministério Público de Alagoas somou forças com outras instituições do Sistema de Justiça, Poder Executivo, Associação dos Municípios Alagoanos, Federação Alagoana de Futebol e Maceió Shopping. Essa campanha só foi possível graças ao apoio da alta gestão, em especial ao PGJ Márcio Roberto”, afirma o procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo.

Em sua segunda fase, a campanha também contou com mais peças publicitárias, como comerciais de rádio e TV, para massificar a mensagem de combate ao assédio.

“Também disponibilizamos o material que já estávamos divulgando desde o início da campanha, como a cartilha, os panfletos e mousepads”, relembra a diretora de Comunicação do MPAL, Janaina Ribeiro.

Confira, abaixo, o vídeo da campanha que foi veiculado nas emissoras de TV alagoanas:

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE