Maceió, AL

30°C
Clear sky

Campanha arrecada livros para alunos de escolas em Alagoas

Projeto ‘Meu Livro, Meu Mundo’ teve início nesta segunda (21); intuito é estimular o hábito da leitura entre as crianças
Ação também faz alusão ao Dia do Livro, comemorado no dia 23 de abril (foto: divulgação)

O projeto ‘Meu Livro, Meu Mundo’ teve início nesta segunda-feira (21). O intuito é estimular o hábito da leitura entre as crianças e a partilha de conhecimento. A iniciativa é uma ação da Sicredi Expansão, que consiste na arrecadação de livros infantis para as bibliotecas de cinco escolas de Alagoas e uma de Salvador, na Bahia.

Ao final do período de doações, as unidades de ensino serão contempladas com a entrega dos livros e outras ações educativas. Até o dia 30 de abril, todas as agências da instituição financeira cooperativa terão boxes de pallet disponíveis para a arrecadação dos livros.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A ação também faz alusão ao Dia do Livro, comemorado no dia 23 de abril, informa Pâmella Tenório, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão.

“O nosso público-alvo são as crianças de 6 a 11 anos. Por isso, os livros adequados para a doação são os infantis e infanto-juvenis, de literatura brasileira ou estrangeira, novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. As doações não devem incluir módulos escolares, livros didáticos e/ou apostilas de preparação para vestibular”, explica Pâmella.

Entre os dias 9 a 15 de maio, cinco escolas em Alagoas e uma na Bahia receberão as doações.

São elas: Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, localizada na comunidade Vale do Reginaldo, bairro do Poço, em Maceió; Escola Municipal Santo Antônio, em Penedo; Escola Estadual Indígena Cacique Alfredo Celestino, em Palmeira dos Índios; Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano, em Arapiraca; Escola Municipal de Educação Básica Cleodon Teodósio, em Santana do Ipanema; e Escola Municipal Jardim Santo Inácio, em Salvador.

“No Dia D, o gerente de cada agência levará os livros com ajuda de um voluntário. Além da entrega dos livros, será realizada em cada instituição a eleição do guardião da estante de livros, sessão de contação de histórias, peça teatral para o incentivo à leitura e rodas de leitura”, frisa.