Maceió, AL

30°C
Clear sky

Campanha Agasalhar 2022 arrecada doações a pessoas em situação de rua

Iniciativa é da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/AL e também vai contemplar o Sistema Socioeducativo
Advogados podem entregar doações tanto na Sala das Comissões, na sede do Centro, quanto na sala da ESA, localizada na sede da OAB/AL em Jacarecica (foto: Ascom OAB/AL)

Para arrecadar doações de casacos, cobertores e alimentos – destinadas a instituições que prestam apoio à população em situação de rua e do Sistema Socioeducativo – a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) deu início, esta semana, à Campanha Agasalhar 2022. As ações do projeto seguem até 17 de junho. Será promovida, ainda, a “Gincana do Bem” junto aos estudantes de Direito.

Os advogados e advogadas podem entregar as doações tanto na Sala das Comissões, na sede histórica da OAB do Centro de Maceió, quanto na sala da ESA (Escola Superior de Advocacia), localizada na sede da OAB/AL em Jacarecica.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A campanha busca, além de potencializar as arrecadações nessa época do ano, inserir os estudantes do Curso de Direito na área dos Direitos Humanos e no ambiente da OAB. Isso será possível através de uma gincana onde grupos estudantis, integrantes de projetos de extensão comunitária, grupos de pesquisas e ligas acadêmicas poderão se inscrever e competir por uma boa causa.

Para participar, os grupos devem ter até 10 participantes. Ao final da campanha, o grupo estudantil com a maior quantidade de mantimentos arrecadados será premiado com um Curso de Formação em Direitos Humanos, uma semana de vivência prática nas atividades internas e externas da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e certificado de 20 horas de atividade extracurricular, que também será garantido aos demais grupos estudantis que participarem da gincana.

“Diante do trabalho que a Comissão já vem efetuando, decidimos traçar uma campanha para fomentar a solidariedade não só entre os advogados, como também entre os estudantes de Direito, através de doações de alimentos e agasalhos para a população em situação de rua, uma vez que sabemos que essa faixa da população é a que mais sofre, principalmente no inverno, que é um período de maior vulnerabilidade para essas pessoas”, explicou Raysa Lopes, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB.

O formulário de inscrição dos grupos estará disponível no edital e deve ser lido com atenção, preenchido e enviado para o e-mail: direitoshumanos@oab-al.org.br. Os grupos estudantis devem entregar as doações apenas no dia 20 de junho de 2022 na Sala da ESA, que fica na Sede da OAB em Jacarecica, nos horários das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE