O projeto Creche Segura já capacitou 2.700 cuidadores de crianças em creches públicas de 49 municípios desde a sua criação pela Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria).
Os profissionais têm recebido informações sobre como proceder diante de casos como engasgos, crises convulsivas, parada cardíaca, choque elétrico , etc.
De acordo com a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, o projeto Creche Segura é de suma importância para proteção das crianças e é feito em várias frentes.
“É gratificante receber esses dados alcançados pelo Creche Segura, porque eles simbolizam que nosso trabalho está sendo realizado de forma bem feita”, afirmou.
Para o tenente do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM), Anibal Junior, as capacitações são uma iniciativa essencial para manter a segurança das crianças.
Semanalmente, os militares visitam creches para informar e capacitar os servidores que lidam todos os dias com as crianças, tendo como foco os primeiros socorros.
“Muitos não sabiam como usar os aparelhos, então precisam passar por essa capacitação. Os dados refletem um trabalho bem feito”, disse.
As capacitações são resultado de parceria entre a Secretaria da Primeira Infância (Cria), o Corpo de Bombeiros (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).