Maceió, AL

30°C
Clear sky

BNB disponibiliza crédito a profissionais de contabilidade de Alagoas

Segundo o banco, a expectativa é aplicar mais de R$ 200 milhões, até o final do ano, com micro e pequenas empresas
Encontro aconteceu no auditório do Maceió Atlantic Suítes, para apresentar e disponibilizar as linhas de financiamento e projetos de tecnologia que ampliam o acesso aos recursos do banco (foto: Ascom BNB)

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou, nesta sexta-feira (18), que vai disponibilizar linha de crédito aos profissionais de Contabilidade do estado. O anúncio aconteceu durante reunião com representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC – AL) e cerca de 150 profissionais.

O encontro ocorreu no auditório do Maceió Atlantic Suítes para apresentar e disponibilizar as linhas de financiamento e projetos de tecnologia que ampliam o acesso aos recursos do banco. De acordo com a instituição financeira, serão destinados às micro e pequenas empresas (MPEs) alagoanas, até o final do ano, mais de R$ 200 milhões.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Segundo o superintendente estadual do BNB, Sidinei Reis, os profissionais de contabilidade são essenciais no assessoramento financeiro para as empresas, em especial, as MPEs.

“É muito importante essa parceria, para que possamos levar tanto para vocês como para seus clientes os melhores produtos e serviços de crédito”, ressaltou.

O gestor destacou que nos últimos anos o banco triplicou sua capacidade operacional em tecnologia da informação e anunciou novidades como o cadastro digital e a plataforma de crédito especializado, ferramentas que estão sendo desenvolvidas para automatizar o processo de crédito e simplificar as operações financeiras, de modo digital.

Parceria

Na ocasião, o presidente do CRC – AL, José Vieira, comentou a importância da parceria.

“Somos o elo entre as instituições financeiras e as empresas, importantes para a economia do país. Essa parceria está sendo excelente, e temos a expectativa de contribuir para melhorias e simplificação do crédito”, afirmou.

As condições de financiamento e as linhas de crédito disponíveis também foram apresentadas com enfoque para as taxas de juros para MPE. Na modalidade pré-fixada, partem de 0,68% ao mês, para investimento, e de 0,79% ao mês para giro.

“Além de assessorarem as micro e pequenas empresas com as oportunidades de crédito do BNB, as próprias empresas de contabilidade poderão contar com um crédito mais ágil para modernização de suas instalações, aquisição de equipamentos, investimento em energia renovável, aquisição de salas comerciais, entre outras finalidades”, concluiu o superintendente.

PUBLICIDADE