A Azul Viagens anunciou, nesta terça-feira (6), que dos 27 voos semanais dedicados na alta estação, 17 seguirão operando em Alagoas, durante a baixa temporada. Isso representa, aproximadamente, 125 mil assentos que estarão disponíveis de fevereiro a junho de 2024, um incremento de 112% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió, com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Azul Viagens, das Instâncias de Governança das regiões turísticas de Alagoas e do município de Maceió.
“Para a baixa temporada, a gente vai ter aproximadamente 125 mil assentos de fevereiro a junho. Isso é um incremento de mais de 100% em relação ao ano passado. Isso reforça o compromisso da Azul Viagens de reduzir gap (lacuna) entre a alta e a baixa temporada para que o turista possa vir o ano inteiro a Alagoas”, afirmou a gerente de produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita.
Os 17 voos mantidos para a baixa estação serão procedentes de dez mercados emissores, por meio dos aeroportos de Confins (3), Congonhas (1), Cuiabá (1), Viracopos (3), Galeão (1), Ribeirão Preto (2), São José do Rio Preto (2), Uberlândia (2), Goiânia (1) e Recife (1), com chegada no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
“Dos 27 voos dedicados semanais que foram disponibilizados pela Azul na alta temporada, 17 vão ser mantidos na baixa temporada. São dez mercados emissores distintos. Isso demonstra a força do destino, a força de Alagoas”, comemorou a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacando os investimentos feitos pelo Governo do Estado e as parcerias firmadas com a iniciativa privada para a captação de novos voos ao estado.
Outra novidade anunciada pela Azul Viagens foi a disponibilização de 33 mil assentos para as férias de julho de 2024, um incremento de 53% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a operadora.