Até abril deste ano, os mais de 32 mil turistas que vão desembarcar no Porto de Maceió, Alagoas, a bordo de quatro mega navios (cruzeiros), devem injetar até R$ 80 milhões na economia estadual.
No último dia 5 deste mês, Alagoas recebeu o primeiro navio deste ano. Nesta quarta-feira (12), atracou o MSC Grandiosa com cerca de 8 mil pessoas, entre tripulantes e passageiros.
Mais duas chegadas
O mesmo MSC Grandiosa tem mais duas chegadas em Maceió, nos dias 19/02, às 9h, e 26/02, também às 9h. Esta já é considerada a maior temporada de cruzeiros da história de Alagoas.
Para a Secretaria Estadual do Turismo, Bárbara Braga, fevereiro é mês de muito fluxo turístico porque antecede o período carnavalesco.
“Isso significa a injeção de cerca de R$ 80 milhões na nossa economia, além de todas as áreas que estão relacionadas com o turismo sentirem os impactos positivos também”, reforçou a secretária.
Ocupação hoteleira
Estima-se que mais de 148 mil leitos terão sido ofertados até abril deste ano para atender ao fluxo de turistas que chegam nesses cruzeiros.