Maceió, AL

30°C
Clear sky

Assistidos por instituições filantrópicas recebem presentes e ceia natalina

59 jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram contemplados com o projeto de responsabilidade social da Equatorial
Pedidos de presentes que foram atendidos pela Equatorial integram o projeto “Árvore dos Desejos”, que ajuda o Papai Noel a tirar sonhos do papel (foto: Ascom Equatorial)

Crianças e jovens assistidos por instituições filantrópicas de Arapiraca e Maceió participaram de uma ceia natalina e receberam presentes doados pelos colaboradores da Equatorial Alagoas. Ao todo, 59 jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram contemplados. Além da mesa farta e dos presentes, a programação também contou com apresentação musical e a presença do Papai Noel.

As ações de responsabilidade social foram realizadas na segunda (19), no Lar São Domingos Sávio, em Arapiraca; e, na capital, na última quarta-feira (21), no Lar da Menina. Rabanada, salpicão e chester foram alguns dos pratos típicos da ceia, que também contemplou assistidos do Lar Marcolina Magalhães e Abrigo Mãe Rainha.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Os pequenos A. K. e F. J. ficaram encantados e gratos pela oportunidade.

“Eu pedi um kit de produtos para cabelo e ganhei exatamente o que queria! ”, exclamou um.

“Estou muito feliz com essa festa linda e com a visita do Papai Noel, no dia do meu aniversário! ”, emendou o outro. 

Árvore dos Desejos

Os pedidos de presentes que foram atendidos pela Equatorial integram o projeto “Árvore dos Desejos”, que ajuda o Papai Noel a tirar sonhos do papel. Ao longo do mês de novembro, os colaboradores da empresa foram estimulados a adotarem as cartinhas, que foram preenchidas de próprio punho pelas crianças.

Segundo a empresa, a iniciativa integra a plataforma E+Energia Voluntária e tem como objetivo estimular ações de voluntariado.

Na oportunidade, a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo, destacou a preocupação da Distribuidora em promover o desenvolvimento sustentável para melhorar a vida das pessoas.

“Para nós é uma alegria imensa fazer parte de um momento tão especial como esse e parte de uma empresa que não se limita apenas a distribuir energia elétrica. A Equatorial tem levado amor e esperança do litoral ao sertão do Estado, seja através de ações sociais, de sustentabilidade ou dos inúmeros projetos profissionalizantes que têm transformado vidas”, falou. 

Desenvolvimento Sustentável

Além da executiva, as ceias promovidas em Maceió e Arapiraca também contaram com a presença de funcionários e voluntários das instituições filantrópicas, bem como dos colaboradores da Distribuidora, Michaelle Santos e Thiago Nicândio, que fizeram uma surpresa para os pequenos ao cantar músicas natalinas nas duas cerimônias.

A presidente do Lar da Menina, Jaci de Seixas, agradeceu a Equatorial pela iniciativa e reforçou a importância de as empresas se preocuparem com o desenvolvimento sustentável.

“O tempo de Natal simboliza o renascimento da fé e da esperança, e é exatamente isso que estamos vivendo hoje. Agradeço a Equatorial por proporcionar a essas crianças uma noite tão maravilhosa”.

Ainda segundo a Equatorial, a realização das ceias natalinas em Maceió e Arapiraca está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que são uma coleção de 17 metas globais que visam guiar a humanidade até 2030. O projeto atende ao ODS’s número 2 (Fome Zero) e número 10 (Redução das Desigualdades).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE