Maceió, AL

30°C
Clear sky

Artista Wado lança exposição Mitologia Alagoana, em Maceió

Na exposição, figuras ilustres do passado se encontram lado a lado com personalidades contemporâneas
Wado durante finalização de tela sobre a "Miss Paripueira"

A exposição Mitologia Alagoana, do cantor e artista plástico Wado, será aberta para visitação pública nesta quianta-feira (28), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), bairro de Jaraguá, em Maceió.

Na exposição, figuras ilustres do passado se encontram lado a lado com personalidades contemporâneas. A médica psiquiatra Nise da Silveira, por exemplo, é transformada na Mulher Invisível.

PUBLICIDADE


A jogadora de futebol Marta Vieira, alagoan de Dois Riachos, assume o papel de uma versão feminina de Thor e Deodoro da Fonseca é retratado com as imponentes feições de Thanos.

Retratos com bom-humor

A proposta é retratar, com bom humor, nomes marcantes da história e da cultura alagoana como se fossem personagens do universo dos quadrinhos, capazes de inspirar as novas e velhas gerações.

Em uma rica paleta de referências, Wado transforma músicos, escritores, intelectuais e figuras históricas em super-heróis, borrando os limites do senso comum e provocando novas percepções no campo da memória e da imaginação.

“A exposição me permite compartilhar reflexões sobre quem somos enquanto viventes das Alagoas por meio dessas figuras extraordinárias”, reflete o artista.

Jacinto é o Tocha Humana

Na galeria de heróis, nomes icônicos ganham novas formas: os consagrados Hermeto Pascoal e Jacinto Silva se transformam, respectivamente, em O Coisa e Tocha Humana;

O historiador Abelardo Duarte encarna a força do Demolidor, a artista transgênero Danny Bond empunha o laço da Mulher Maravilha e o cantor Givly Simmons (dos Figueroas) desliza na prancha do Surfista Prateado.

O jornalista Enio Lins ressurge como o Visão. Corisco é retratado como Wolverine, o Moleque Namorador veste o traje do Homem-Aranha, e Zumbi dos Palmares surge poderoso na pele do Pantera Negra.

Novidades

A folclórica Miss Paripueira como Arlequina, a brincante Mestra Hilda como Vixen e a ialorixá Mãe Neide foram recriadas. O ambientalista Octávio Brandão é o Lanterna Verde.

O artista plástico Delson Uchôa é o Capitão América do Sul.

Quem é Wado?

Wado (47) é compositor, artista visual, jornalista, ilustrador e músico com 15 discos lançados em 23 anos de carreira, com passagens por palcos brasileiros e internacionais.

O artista tem audiência mensal no streaming superior a 80 mil ouvintes, além de músicas com mais de um milhão de plays em plataformas como Spotify.