A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) lançou uma cartilha com orientações de combate à violência contra a mulher, e mostra os locais onde buscar ajuda, além da rede de apoio.
Primeira mulher presidente da Arsal, Camilla Ferraz ressaltou a importância da iniciativa, que prioriza as mulheres no comando das secretarias, e destacou a efetividade da sala no acolhimento e no trabalho em prol dessas mulheres.
Ela se refere à primeira sala lilás instalada em um terminal rodoviário e que completa um ano de inauguração e com ações estratégicas de combate à violência de gênero, dentre os usuários do local, que fica no bairro do Feitosa.
“A nossa Sala Lilás tem sido vista e sendo modelo para outras agências reguladoras em todo país”, disse, em solenidade alusiva ao Agosto Lilás, no Centro de Tecnologia de Alagos, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
O que levou à escolha do Terminal João Paulo II, no Feitosa, em Maceió, para instalar a Sala Lilás da Arsal foi o grande fluxo diário de pessoas que chegam ou saem da cidade por meio do transporte terrestre.
A equipe da sala também realiza buscas ativas em comunidades da capital, além de palestras em comunidades de Maceió e do interior do Estado.