Levantamento do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca, mostra que 49 aprovados no Vestibular 2024 para os cursos superiores da unidade cursaram o ensino médio naquele.
O quantitativo corresponde a mais de 40% das vagas ofertadas no certame, o que reflete, segundo os professores, o bom trabalho desenvolvido naquela unidade de ensino.
“Se tivemos toda uma formação com os estudantes durante três anos e eles voltaram, significa que fizemos um bom trabalho”, comemorou o diretor-geral do Ifal Arapiraca, Augusto de Oliveira.
Para ele, o retorno dos egressos às salas de aula do campus para cursar a graduação demonstra o sucesso da verticalização do ensino proporcionada pelos Institutos Federais.
Um dos nomes na lista do Vestibular 2024 foi o de Iago José da Silva, que além de ter se formado na primeira turma de Eletroeletrônica do campus, atualmente é servidor da unidade.
“Depois que fiz o técnico, descobri que gosto muito da área de sistemas biomédicos. É um campo muito promissor, com várias oportunidades”, destacou o fera.