Dos 33 graduandos do 10º período do curso de direito no Campus I da Uneal, em Arapiraca, Agreste, 21 já foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em 18 anos de funcionamento do curso na cidade agrestina, cerca de 260 egressos foram aprovados no Exame da Ordem. O índice de aprovação é de 70%, segundo a assessoria da Uneal.
A graduanda Maysa Pereira Feijó é uma das estudantes que já conquistaram a aprovação na OAB. Ela destacou o período de preparação com um rígido cronograma de estudos e o preparo na Universidade.
Base de estudos
“A Uneal teve um papel muito importante porque formou minha base de estudos com as aulas do curso de direito. Então, se eu não tivesse uma base de estudos boa, eu teria mais dificuldade para conseguir aprovação ainda durante a graduação”, afirmou.
A contribuição da professora Maryny Dyellen Brandão foi apontada como decisiva pela estudante. “Na Segunda Fase, ela sempre incentivou a fazer tributário, ensinou as peças”, destacou Maysa Pereira.
Ainda de acordo com a estudante, a professora “fez de tudo para que a gente tivesse uma base muito boa e o máximo de conhecimento possível para realizar a prova”.
O vice-coordenador de direito, Tiago Soares, ratifica a disciplina dos estudantes e a qualidade do curso. “Atribuímos a alta aprovação, que já é histórica no curso, ao esforço e dedicação dos nossos alunos”, pontuou.
Reconhecimento
O curso de direito do Campus I da Uneal está entre os melhores do Brasil, tendo sua excelência reconhecida pelo Conselho Federal da OAB, por meio do Selo OAB Recomenda.
A graduação da Uneal foi laureada nas últimas três edições, nos anos de 2019, 2022 e 2024. Também foi agraciado com o Selo OAB Indica, concedido pela OAB, secccional Alagoas, em 2024.