Maceió, AL

30°C
Clear sky

Alunos de três cidades alagoanas disputam Olimpíada de Robótica

Canapi, Coruripe e Limoeiro de Anadia enviam estudantes com projetos premiados para competição nacional, em Goiás
Estudantes montam protótipo robótico para apresentação em competição em Goiás

Alunos de escolas públicas dos municípios de Canapi, Coruripe e Limoeiro de Anadia vão representar suas comunidades na Olímpiada Brasileira de Robótica (ORB), entre 11 e 17 deste mês, em Goiás.

Vão apresentar projetos vencedores em Alagoas para a disputa nacional, na modalidade artística, quando interagem com robôs por meio da dança, teatro, mágica e até show de comédia

PUBLICIDADE


A Olimpíada envolve robótica e inteligência artificial com os assuntos vistos naescola, mostrando que todo o conhecimento pode ser utilizado em soluções práticas e tecnologias de ponta.

Dança do quilombo

Limoeiro de Anadia, Agreste, será representada por Yalla Muryelly e Talita Santos com o projeto Dança do Quilombo, vencedor da etapa local com supervisão do professor Nikollas Neto.

“Nossos alunos estão cada vez mais desenvolvendo habilidades e se interessando por projetos inovadores”, ressaltou o professor, da Escola Nossa Senhora da Conceição

Pinto da Madrugada

A equipe de Coruripe, Litoral Sul, é composta pelos alunos Lara Vitória e Rafael Cardoso, que, sob orientação do professora Tatiana Mendonça, homenageia o Pinto da Madrugada.

“Estão trabalhando muito e temos fé que voltaremos com o nosso ouro para reafirmar o nosso compromisso com a Educação”, avisa Tatiane Mendonça, da Escola Cláudio Amorim.

Mundo Mágico de Emília

O time de Canapi, no Sertão, tem como integrantes Dayvisson Luigi e Arielle Damasceno. Com apoio da professora Layla Ribeiro, vão mostra o projeto O Mundo Mágico de Emília.

“Estamos há dias trabalhando bastante; já está sendo um sonho participar da OBR Nacional, mas queremos conquistar a medalha também”, enfatizou Layla, da Escola José Fonseca Lins.