Alunos de escolas públicas dos municípios de Canapi, Coruripe e Limoeiro de Anadia vão representar suas comunidades na Olímpiada Brasileira de Robótica (ORB), entre 11 e 17 deste mês, em Goiás.
Vão apresentar projetos vencedores em Alagoas para a disputa nacional, na modalidade artística, quando interagem com robôs por meio da dança, teatro, mágica e até show de comédia
A Olimpíada envolve robótica e inteligência artificial com os assuntos vistos naescola, mostrando que todo o conhecimento pode ser utilizado em soluções práticas e tecnologias de ponta.
Dança do quilombo
Limoeiro de Anadia, Agreste, será representada por Yalla Muryelly e Talita Santos com o projeto Dança do Quilombo, vencedor da etapa local com supervisão do professor Nikollas Neto.
“Nossos alunos estão cada vez mais desenvolvendo habilidades e se interessando por projetos inovadores”, ressaltou o professor, da Escola Nossa Senhora da Conceição
Pinto da Madrugada
A equipe de Coruripe, Litoral Sul, é composta pelos alunos Lara Vitória e Rafael Cardoso, que, sob orientação do professora Tatiana Mendonça, homenageia o Pinto da Madrugada.
“Estão trabalhando muito e temos fé que voltaremos com o nosso ouro para reafirmar o nosso compromisso com a Educação”, avisa Tatiane Mendonça, da Escola Cláudio Amorim.
Mundo Mágico de Emília
O time de Canapi, no Sertão, tem como integrantes Dayvisson Luigi e Arielle Damasceno. Com apoio da professora Layla Ribeiro, vão mostra o projeto O Mundo Mágico de Emília.
“Estamos há dias trabalhando bastante; já está sendo um sonho participar da OBR Nacional, mas queremos conquistar a medalha também”, enfatizou Layla, da Escola José Fonseca Lins.