Maceió, AL

30°C
Clear sky

Albany superou violência; hoje tem paz e vive muito feliz

Dona de casa encontrou apoio na Casa da Mulher para se livrar do ex-companheiro de quem sofreu agressões por 20 anos
Albany Bandeira denunciou agressor e superou duas décadas de violência doméstica

Após viver um relacionamento por 20 anos, sofrendo recorrentes agressões do ex-companheiro, Albany Bandeira, de 41 anos, encontrou forças para se libertar dos abusos e superar a violência. “Antes, eu era aquela mulher preocupada com tudo dentro de casa. Era a mulher, a mãe, mas nunca a Albany”.

Dona de casa, ela conta que, no início, os episódios de violência a levaram a não querer mais sair para a rua. “Comecei a não sair de casa, porque quando chegava eu sabia que iria escutar palavras que não gostaria de ouvir. Então, comecei a viver naquele meu mundinho”.

PUBLICIDADE


Albany revela que, ao perceber que as agressões sofridas estavam prejudicando o bem-estar das filhas, resolveu colocar um fim no relacionamento e ir em busca de ajuda.

“Eu comecei a ver que aquilo não estava só me destruindo, mas prejudicando também as minhas filhas. Fiz um boletim de ocorrência e após isso conheci a Casa da Mulher Alagoana, onde me receberam muito bem”.

Reingresso no mercado de trabalho

Foi na Casa da Mulher Alagoana que Albany conheceu outras mulheres que passavam por situações semelhantes e conseguiu ser amparada da maneira que precisava, tendo a oportunidade de fazer um curso profissionalizante de assistente administrativo para que pudesse se qualificar e reingressar no mercado de trabalho.

“Fiz um curso com outras mulheres que também viveram um relacionamento abusivo. Ao final de tudo, vimos que foi libertador, estávamos conhecendo novos horizontes”, disse.

Liberta do passado, ela diz que redescobriu a felicidade e encontrou a paz que tanto procurava. “Hoje eu posso dizer que sou livre, que sou uma pessoa feliz e que o meu sorriso não é mais um sorriso trêmulo e escondido. Hoje posso sorrir dizendo que tenho paz e sou feliz”.

Campanha Superar é Viver

A história de Albany pode ser acompanhada em vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para a campanha Superar é viver, que traz relatos de mulheres que venceram a violência doméstica.