Maceió, AL

30°C
Clear sky

Alagoas tem estratégia digital para atrair ainda mais turistas

Secretaria de Turismo vai investir R$ 3 milhões em campanhas digitais com apoio de operadores nacionais e estrangeiros
Caminho de Moisés, na Praia de Ponta Verde, em Maceió, é muito procurado pelos turistas

Até maio de 2023, a Secretaria de Turismo (Setur) vai investir R$ 3 milhões para divulgar Alagoas em agências de viagens nacionais e internacionais.

Os investimentos serão consolidados por meio do Maceió Convention & Visitors Bureau. O objetivo é a geração de empregos, renda e oportunidades.

PUBLICIDADE


Azul Viagens, Decolar, Hurb, Agaxtur, Solferias e Rappi Travel são alguns dos operadores nos quais haverá investimento em campanhas de mídia digital.

E-mail e redes sociais

Dentre as ações, capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo, revistas de bordo digitais e impressas, além do uso de e-mail marketing.

Os anúncios em redes sociais, no Youtube e WhatsApp também serão utilizados para atingir turistas brasileiros, europeus e latino americanos.

Resultados da divulgação

Para a secretária de Turismo, Bárbara Braga, o “trabalho forte de divulgação” contribui para a ocupação dos hotéis, receptivos, bares e restaurantes.

“Assim, garantimos empregos, renda e oportunidades por meio do turismo”, que é a segunda maior atividade econômica hoje em nosso estado”, explica.

Número de leitos

Em hotéis, Alagoas conta com 37 mil leitos, dos quais 22 mil estão em Maceió. O número consta do último relatório do Maceió Convention Bureau.

 

Com informações da Setur/Alagoas