Alagoas vai sediar, entre os dias 10 e 11 de novembro, o 9º Seminário Internacional de Conivência com o Semiárido. O evento ocorrerá no Centro Xingó, no município de Piranhas, e terá como tema “O fortalecimento do papel de mulheres, jovens e do conhecimento tradicional para superar os desafios globais”.
O Centro Xingó é uma iniciativa em cogestão entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri).
Realizado anualmente, evento promove a troca de conhecimentos, experiências e apoia o desenvolvimento de pessoas para atuar em prol da convivência com o semiárido.
Entre os debates, “Interações de gênero e territórios”, “Novas perspectivas no contexto da juventude do Semiárido”, “Oportunidades e desafios para o balanço e mercado de Carbono na agricultura familiar na Caatinga”, “ESG e negócios com propósito: o papel de grandes empresas na promoção da sustentabilidade”, “Ciência e conhecimento tradicional: dialógica entre o saber e o fazer, entre outros.
Paralelamente, também será realizado o 8º Curso Internacional de Convivência com o Semiárido, de 14 a 18 de novembro, que acontece anualmente. Mais de 3 mil pessoas participaram das edições anteriores.
Para mais informações sobre as inscrições e temas das palestras, os interessados devem acessar o site: xingo.com.br.