Maceió, AL

30°C
Clear sky

Alagoas ganha Base do Comando de Aviação do Estado nesta quinta (23)

Na solenidade, governador também entregará dois aviões e novos veículos ao Corpo de Bombeiros Militar
Estrutura será composta por dois hangares, com, aproximadamente, 1.500 m² de área construída (foto: Ascom SSP)

O governador Paulo Dantas e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, inauguram, nesta quinta-feira (23), às 9 horas, as instalações da Base do Comando de Aviação do Estado. A nova estrutura, que abrigará o Grupamento Aéreo da SSP, funcionará no município de Marechal Deodoro.

No evento, o governador também entregará dois aviões e novos veículos ao Corpo de Bombeiros Militar.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O Comando de Aviação do Estado está sendo criado pelo Governo de Alagoas, por meio da Lei Delegada. Segundo a gestão, a medida traz dinamismo e ainda mais eficiência à segurança pública.

A estrutura será composta por dois hangares, com, aproximadamente, 1.500 m² de área construída em um terreno cedido pela empresa Manutenção Alagoana de Aeronaves Ltda. (Manal).

O espaço terá dois galpões, onde serão guardadas as aeronaves, além de 13 salas que vão abrigar toda a estrutura administrativa da Chefia Especial Aérea de Segurança Pública (Caesp).

Já na parte externa há um estacionamento amplo para mais de 50 veículos.

Reboques

Além do prédio, o governador Paulo Dantas e o secretário Flávio Saraiva farão a entrega de dois reboques de tanque de combustível com capacidade para mil litros de combustível cada um.

Eles serão utilizados pelo Comando de Avião e darão ainda mais segurança às operações no interior, garantindo que as aeronaves possam reabastecer em locais planejados de acordo com a logística prevista na operação.

O investimento nesses equipamentos é de R$ 345 mil, recursos do Tesouro Estadual.

Já para o Corpo de Bombeiros Militar serão entregues dois aviões, fruto de uma doação judicial à corporação. Além disso, o Estado investiu R$ 2.565.000,00 milhões na aquisição de três caminhões auto bomba tanque de salvamento, que irão reforçar a frota do CBMAL no combate a incêndios e na realização de resgates.

PUBLICIDADE