Alagoas vai contar com 27 voos extras durante a alta temporada (2023/24). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e a Azul Viagens. O evento foi realizado no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió.
“Pela primeira vez o estado de Alagoas conquistou 27 voos semanais para essa alta temporada, o que representa um aumento de mais de 50%, se comparado ao mesmo período do ano anterior”, disse a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.
Para ela, a conquista dos 27 voos demonstra que o trabalho de interiorização do turismo feito pela Setur está sendo exitoso, não só em Alagoas, mas também em outros estados da Federação.
“Além disso, se consideramos o mercado internacional, tivemos um acréscimo de fluxo de passageiros, de janeiro a junho, de mais de 360%. Isso por conta do voo que conquistamos em dezembro, da Argentina, e também tivemos voos extras e fretamentos vindos do Uruguai e de Lisboa, Portugal. Então estamos de fato angariando novos voos e alçando os mais altos voos pra nossa alta temporada”, acrescentou a secretária.
De acordo com a Setur, os 27 voos extras partirão de 17 mercados emissores diferentes, distribuídos em sete estados do país, com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
“Essa conquista é fruto dos trabalhos conjuntos entre gestão pública, trade turístico, entidades e organizações parceiras, e de grandes investimentos com foco em ações de promoção inovadoras, bem como de capacitação de mais de 1200 agentes de viagens”, destacou Bárbara Braga. Além dela, participaram do evento representantes da Azul Viagens.
Assentos
A companhia aérea informou que ampliará a oferta de voos dedicados para Maceió durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão oferecidos 64.480 novos assentos, o que representa um aumento de 36% em relação a última temporada (2022/2023).
A Azul renovou os trechos que foram sucesso na temporada passada, saindo de Belo Horizonte, pelo BH Airport; São José dos Pinhais (PR), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Bauru-Arealva (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Aracruz (ES), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Uberaba (MG), Cuiabá (MG), Cascavel (PR) e Campinas (SP).
A novidade foi a inclusão de voos que sairão de Brasília e do movimentado aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A operadora registrou um crescimento de 32% em embarques para o destino no mês de janeiro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Ao longo de 2022, Alagoas recebeu quase 78 mil clientes embarcados pela Azul Viagens.
“Ficamos muito felizes com o sucesso da alta temporada passada de Maceió, pois é uma região que tem ganhado cada vez mais uma representatividade maior dentro da Azul Viagens”, disse Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.