A décima terceira parcela do Cartão Cria, proposta à Assembleia Legislativa pelo governador Paulo Dantas, vai beneficiar 140 mil famílias, que receberão R$ 21 milhões, estima a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades).
Atualmente, o benefício pago é de R$ 150 mensais. O projeto de lei encaminhado pelo Governo altera a Lei Estadual n° 7.795, de 9/01/18, criando a possibilidade do pagamento do “Auxílio Natalino”, que será efetuado em janeiro.
O projeto também autoriza o Estado a abrir crédito especial para pagamento já no início de 2023. O governador Paulo Dantas destacou a importância do Cria para o desenvolvimento social das famílias cadastradas no CadÚnico.
“O benefício já mudou a realidade de muitas pessoas, auxilia no desenvolvimento das crianças e, agora, com a possibilidade do pagamento da décima terceira parcela, nós damos um fôlego para as famílias”, explicou o Paulo Dantas.
A secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social, Aline Rodrigues, afirmou que o Cartão Cria auxilia as famílias na aquisição de alimentos para as crianças inscritas no programa, garantindo uma primeira infância de qualidade.
Para entrar em vigor, o projeto de lei ainda depende de aprovação da Assembleia Legislativa.