Equipe feminina 35+ (acima dos 35 anos) representando Alagoas conquistou o bicampeonado no XVIII Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquetebol, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte.
“Esse bicampeonato é resultado de muito esforço, dedicação e união. É gratificante ver o nosso time evoluindo, mantendo a garra e levando o nome de Alagoas ao lugar mais alto do pódio novamente”, comentou Flávia Lijane.
A Categoria 35+ feminina teve como adversárias equipes do Maranhão, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte, contra a qual disputou uma final “emocionante”, no último dia 21 de abril, em Natal.
Para a presidente da Associação Master Alagoana de Basquete (AMAB), Paula Isanelle, o número expressivo de categorias participantes reforça o papel da associação no fomento ao esporte master.
“Ter seis categorias nos representando mostra o quanto o basquete master está vivo em Alagoas”, comentou Paula Isanelle, para quem a atividade esportiva é fonte de inspiração para outras mulheres.
“E a manutenção e o crescimento da categoria 35+ feminina são fundamentais para inspirar outras mulheres a entrarem na modalidade e se manterem ativas”, completou a atleta.
A AMAB agora volta suas atenções para um desafio ainda maior: a organização do XL Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, que será sediado em Maceió, de 14 a 22 de novembro.