O Governo de Alagoas anunciou a retomada da construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. O empreendimento está orçado em mais de R$ 280 milhões. Seu objetivo é fortalecer o turismo da região Norte.
De acordo com o governador Paulo Dantas, os recursos para a retomada das obras foram garantidos pelo Ministério de Portos e Aeroportos. A expectativa é que, na retomada, 300 empregos diretos.
A demanda esperada para o aeroporto é de 80 passageiros/hora-pico. Está prevista ainda a possibilidade de operação de um terminal de cargas para atendimento da demanda oriunda do Porto de Suape (PE).
“Cada vez mais estamos conquistando voos diretos, mais empreendimentos hoteleiros, e principalmente mais turistas nacionais e internacionais”, afirmou a secretária de turismo Bárbara Braga.
O aeroporto de Maragogi contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente.
O município de Maragogi, no litoral Norte, é o segundo destino turístico mais visitado (portão de entrada) de Alagoas, ficando apenas atrás da capital alagoana.
Com a sua conclusão, o aeroporto Costa dos Corais irá beneficiar toda a região Norte do estado, tendo como principal beneficiada a própria cidade de Maragogi.
O aeroporto também deve fortalecer o turismo em municípios como Japaratinga, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.