Até 2028, a meta do Governo de Alagoas é alcançar 69% de satisfação dos cidadãos com os serviços públicos digitais e reduzir em 24% as dificuldades, gerando economia de R$ 35,5 milhões pela digitalização desses serviços.
Os índices previstos devem ser obtidos por meio do Programa Alagoas Mais Digital, iniciado em 2020 e conta com financiamento de S$ 15 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e US$ 10 milhões do Tesouro Estadual.
Sobre o detalhes do acordo, assinado em 2023 e tem duração até 2028, período em que as ações para a transformação digital devem atingir todo o estado, o governador Paulo Dantas se reuniu com representantes do banco financiador.
Mais de 20 novos serviços
Até fevereiro de 2025 deverão ser implantados mais 20 serviços na Plataforma de Serviços Públicos Digitais, agregando outros que já são ofertados pelo Estado. A capacitação de servidores em temáticas digitais também está prevista.
“Temos avançado nos indicadores econômicos e sociais do estado, e essa mobilização para avanços dos serviços públicos em plataforma digital se conecta com o que está acontecendo em Alagoas”, salientou o governador Paulo Dantas.
Ele assegurou todo o apoio do governo para que o Alagoas Mais Digital avance e os cidadãos alagoanos possam ter acesso aos serviços públicos de forma mais ágil e fácil, por meio das plataformas digitais.