Maceió, AL

30°C
Clear sky

Acordo de cooperação promove formação profissional a adolescentes

Parceria do TJAL com rede Unicompra disponibiliza 10 vagas para jovens aprendizes a partir dos 14 anos de idade
Juíza Fátima Pirauá, presidente Fernando Tourinho e executivo Anderson Lopes (Unicompra)

Adolescentes a partir de 14 anos que vivem em instituições de acolhimento em Alagoas vão ter oportunidade de trabalho, como jovens aprendizes, em supermercados da rede Unicompra, empresa genuinamente alagoana.

A parceria que vai garantir inserção destes jovens no mercado de trabalho foi firmada entre o presidente Fernando Tourinho, a juíza Fátima Pirauá e o executivo Anderson Lopes, do Unicompra.

PUBLICIDADE


De acordo com o acordo, o Unicompra vai disponibilizar 10 vagas para jovens que estão em abrigos tutelados pela 28ª Vara e fazem parte do projeto Pavimentando Futuros.

“O Unicompra demonstrou ser um belíssimo parceiro, e a gente tem tudo para expandir a outros ramos, de forma que o Judiciário se aproxime cada vez mais da sociedade”, comentou Fernando Tourinho.

A empresa deve propiciar condições de aprendizado e aquisição de experiências práticas, com a participação em situações reais de trabalho. Cada adolescente deve ser avaliado trimestralmente.

“É muita alegria saber que há empresários que compreendem a responsabilidade social que têm, e que a gente está cumprindo o nosso dever de proteger esses adolescentes”, observou a juíza.

Para a empresa, a ação é uma forma de colocar em prática seus valores que prezam por uma sociedade mais fraterna, segundo afirma Anderson Lopes, representante jurídico do Unicompra.

“Temos um viés social muito grande. Esperamos que eles se sintam importantes e produtivos para a sociedade, para os clientes que venham a atender”, enfatizou Anderson.

Já foram firmadas parcerias com os centros universitários Cesmac e Unit, Tribunal de Contas e Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, com cinco vagas oferecidas por cada instituição.