A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) mantém aberta até 6 de julho a consulta pública sobre as tarifas do gás canalizado fornecido pela Algás para 9.324 unidades residenciais e em centenas de estabelecimentos comerciais.
De acordo com nota técnica emitida pela Arsal, o objetivo da consulta pública é obter subsídios e informações adicionais para estabelecer a “margem bruta”, ou seja, o valor cobrado, praticado pela concessionária para o período 2022/2023.
A revisão tarifária anual é obrigatória e está prevista no contrato de concessão firmado em 1993 entre o Governo de Alagoas e a Algás, tendo como base metodologia de cálculo prevista na resolução Arsal nº 17, de 25 de junho de 2020.
A nota técnica contendo o cálculo da margem bruta proposta pela Arsal está disponível no site www.arsal.al.gov.br , no ícone “Consulta Pública”. Qualquer pessoa pode enviar, de forma digital ou por escrito, contribuições até às 15h do dia 6/7 de 2022.
Atualmente, compram gás 9.324 unidades residenciais (prédios, casas e condomínios), 698 estabelecimentos comerciais, 33 postos automotivos, 36 indústrias e 10 unidades de cogeração, que utilizam o gás para geração de energia elétrica.