Maila Janne, grávida de seu segundo filho, foi uma das beneficiadas com a recepção de um kit de enxoval entregue pelo Governo de Alagoas a 700 futuras mamães, todas reunidas em solenidade no Centro de Convenções de Maceió, neste domingo (19).
“No meu primeiro bebê eu não tive esse apoio que agora estou tendo. Saio daqui com tudo novinho. É muito mais que uma ajuda: é o carinho, o respeito e o pensar no futuro da família”, afirmou, em entrevista à assessoria de imprensa do Governo de Alagoas.
A entrega do enxoval à mamãe Maila Janne só foi possível graças ao projeto Criança Alagoana (CRIA), projeto pelo Governo de Alagoas para transferir renda a mulheres que precisam de suporte para garantir o necessário ao sustento inicial de seus filhos.
Atualmente, 130 mil mulheres que constam de cadastro da Secretaria Estadual de Assistência Social recebem mensalmente R$ 150,00. A partir do sétimo mês de gestação, as beneficiárias recebem 17 itens de cuidados básicos para recém-nascido.
Para o governador Paulo Dantas, a política pública promove o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, desde a gestação até o seis anos de idade. “É aproximar o governo de quem mais precisa, cuidar de quem mais precisa”,afirmou Dantas.
“Até os sete anos, a personalidade é formada. Nosso programa pensa no ser humano como um todo. Pensamos na qualidade de vida em todos os setores”, explicou Manu Farias, secretária estadual de Assistência Social.
Na próxima terça-feira, o projeto beneficia mulheres gestantes que vivem em Murici.