Maceió, AL

30°C
Clear sky

14 empresas de AL negociam exportação de seus produtos

Sococo, Copra, Amafil, Fernão Velho, Ouro Vermelho, Beeva e Pindorama negociam produtos com compradores internacionais
Cooperativa Pindorama: indústria é uma das empresas locais que exportam açúcar

A rodada de negócios promovida pela ApexBrasil na Federação das Indústrias de Alagoas, em Maceió, dias 11 e 12/04, vai envolver 14 empresas alagoanas do ramo alimentício e seis compradores internacionais.

Sococo, Copra, Amafil, Fernão Velho, Ouro Vermelho, Beeva e Pindorama são empresas exportadoras confirmadas para a rodada de negociação e que já exportam alguns de seus produtos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Lu Mais Leveza, Incoco Premium, Multifrutas, Apiário Zumbi dos Palmares, Barulhinho Bom, Marola Laticínios e Cortiço Mel Abelhas ainda não exportam, mas vão tentar fazê-lo.

Parcerias para exportações

As negociações estão na programação do “Exporta Mais Brasil – Alimentos e Bebidas para a Saúde e Bem-Estar (Health & Wellness), numa parceria entre o Governo Federal e Governo de Alagoas.

Para a rodada de negociações, seis compradores internacionais, representando países como África do Sul, Canadá, China, Índia e Polônia, vão negociar com as empresas alagoanas.

O objetivo é fortalecer e promover a indústria de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar, destacando seu papel fundamental no crescimento econômico local.

Movimentação e negócios em 14 estados

Em 2023, o Exporta Mais Brasil promoveu 13 edições de rodadas de negócios com 13 setores produtivos, 143 compradores internacionais e 487 empresas nacionais.

Ano passado, o evento movimentou R$ 275 milhões. Neste ano, o programa amplia sua abrangência, visitando 14 estados e contemplando mais 15 setores produtivos.

Seminário sobre exportação

Antes das negociações, os organizadores promovem seminário sobre exportação, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com a presença de representantes da Apex, Fiea e Governo de Alagoas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE