A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas movimenta o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, de 31/10 a 9/11. O evento é promovido pela Ufal em parceria com o Governo de Alagoas.
O curador do evento, professor Eraldo Ferraz, reuniu-se com a secretária estadual de Cultura, Mellina Freitas, e com a vice-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Taciana Melo dos Santos.
Conexão entre Brasil e África
Eles discutiram estratégias para a realização do evento, que terá como tema a conexão cultural entre Brasil e África. O governador Paulo Dantas já confirmou ao reitor da Ufal, Joealdo Tonholo, apoio a mais uma edição da Bienal do Livro.
“A Bienal é fomenta o hábito da leitura e democratiza o acesso ao conhecimento. Além disso, movimenta a economia criativa, impulsiona o turismo cultural e fortalece Alagoas como um polo de produção e difusão literária”, disse Mellina.
Marco para Alagoas
O professor Eraldo Ferraz também reforçou a importância do evento. “Estamos trazendo o tema Brasil e África ligados culturalmente em seus ritos e raízes. Com certeza, esta Bienal será um marco para Alagoas”, afirmou.
A Bienal promete reunir escritores, pesquisadores, editoras e amantes da literatura para uma imersão no universo dos livros e da cultura. Mais detalhes sobre a programação do evento serão divulgados em breve.