O Programa Brasil Mais Empreendedor vai capacitar de forma gratuita, no município da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, jovens entre 17 e 39 anos para o gerenciamento do próprio negócio. A iniciativa tem o objetivo de induzir o desenvolvimento socioeconômico no âmbito estadual, gerar igualdade e mais oportunidades de trabalho e renda de forma direta e indireta.
Serão selecionados até 50 inscritos que atendam aos requisitos descritos no edital.
“Para participar é preciso declarar renda familiar de até R$ 808,00 por integrante, bem como residir em locais que tenham indicadores que deixem os jovens mais vulneráveis a situações de criminalidade, ou ainda locais com baixo IDH (índice de desenvolvimento humano), altas taxas de desemprego e altos índices de pobreza”, relata a assessora do projeto Brasil Mais Empreendedor, Isabelle Reis.
Os interessados em participar da turma da Barra de Santo Antônio têm até o dia 9 de outubro para concluir a inscrição. Os candidatos podem se cadastrar através do endereço conaje.com.br/brasilmaisAL/. Tanto as inscrições quanto a capacitação são 100% gratuitas.
No endereço, o candidato terá que preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Após a aprovação, a equipe técnica entrará em contato para solicitar uma foto do comprovante de residência ou autodeclaração de residência e documento pessoal.
A capacitação acontece de 17 a 22 de outubro, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro da cidade. Após essa etapa, os participantes terão três meses de consultoria com especialistas em empreendedorismo.
Turmas formadas
O Brasil Mais Empreendedor já formou turmas em diversos bairros de Maceió, como Vergel do Lago, Prado, Jacintinho, Benedito Bentes, Medeiros Neto e Serraria. A cidade de Maragogi também foi contemplada.
O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).