Maceió, AL

30°C
Clear sky

Arapiraca sobe 52 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios

Cidade ocupa, agora, o 31° lugar em todo o Nordeste e a 302ª posição entre os mais de 5.500 municípios brasileiros
Entre os itens mais bem avaliados de Arapiraca estão: Meio Ambiente, Capital Humano, Acesso e Qualidade da Educação, Inserção Econômica e Funcionamento da Máquina Pública (foto: Ascom Arapiraca)

Arapiraca subiu 52 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios Brasileiros, em relação à edição anterior de 2021. Os números foram divulgados na terça-feira (13), durante evento na B3, em São Paulo (SP).

A gestão comemorou o bom resultado, uma vez que Arapiraca foi um dos municípios brasileiros que mais cresceram em posições no Ranking de Competitividade dos Municípios Brasileiros.

PUBLICIDADE


Entre os itens mais bem avaliados de Arapiraca estão: Meio Ambiente, Capital Humano, Acesso e Qualidade da Educação, Inserção Econômica e Funcionamento da Máquina Pública.

O ranking compõe o estudo do Centro de Liderança Pública. Nesta nova atualização, a cidade subiu 52 posições e agora ocupa o 31° lugar em toda a Região Nordeste e a 302ª posição entre os mais de 5.500 municípios brasileiros.

Arapiraca alcançou uma nota normalizada (geral) de 46.43. Recife, que ocupa o topo do ranking regional e a 82ª posição no Brasil, obteve nota geral de 56.68.

Metodologia

Estados e municípios são avaliados por meio de indicadores, distribuídos em 10 pilares: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.

Fundado pelo cientista político Luiz Felipe d’Avila, em 2008, o CLP é uma ONG dedicada a formar lideranças e melhorar a gestão pública.