Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura investiu R$ 8 mi para amparar vítimas da inundação

Valor foi utilizado para aquisição de refeições, kits de higiene e para montagem de abrigos para vítimas das chuvas
Alrenir Maria, ao lado do filho, ostenta dois dos cheques que recebeu da municipalidade

A Prefeitura de Maceió informou ter investido aproximadamente R$ 8 milhões nas ações de assistência às vítimas da chuva. O montante corresponde à soma do que foi repassado em auxílios moradia e emergencial, refeições, kits de higiene e limpeza, colchões, etc.

O recurso garantiu o fornecimento de 130 mil refeições, mais de 7 mil cestas básicas, 11.725 colchões, 11.725 kits dormitório, 2.931 Kits limpezas e 11.725 kits higiene para 4.500 pessoas que ficaram nos abrigos e outras famílias que ficaram desalojadas.

PUBLICIDADE


Ao todo, mais de 4.500 pessoas tiveram suas casas invadidas pela inundação da Lagoa Mundaú, perdendo imóveis e diversos objetos pessoais, de acordo com dados computados pela Defesa Civil de Maceió e divulgados no dia de ontem.

Assistente social, Raabe Alcântara trabalhou durante este período nos abrigos estruturados pela Semas nas escolas municipais. “Todos os esforços foram feitos para que as famílias não fossem desamparadas”, explicou o servidor público municipal.

Sobreviveu à inundação

A dona de casa Alrenir Maria ficou 15 dias no abrigo montado na escola Anaias de Lima, no Vergel.  Ela morava num barraco perto da lagoa e que foi inundado. Ela recebeu auxílios moradia e emergencial e está morando em um lugar melhor com seus cinco filhos.

“Ficamos duas semanas no abrigo. Não passamos nem fome, nem frio. Recebemos comida, alimentação, roupas e calçados. Se sensibilizaram muito com a nossa situação. Fomos muito bem assistidos.  Agora estou feliz, porque estamos no nosso cantinho”, disse Alrenir