Estudantes-atletas do Colégio Intensivo venceram a grande final da Série Prata do VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar. Eles enfrentaram a equipe do Espírito Santo nesse sábado (3) e venceram de virada por 7×1. Os jogos foram disputados em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
“Fechamos hoje com chave de ouro, fizemos uma campanha belíssima, perdemos apenas um jogo. Era o jogo para classificação da série A [série Ouro] que a gente queria tanto levar Alagoas, mas fomos para série B [série Prata] que é muito disputada pelas segundas equipes melhores classificadas. A gente conseguiu o título dessa série que é tão importante para o nosso estado, que é tão importante para o nosso Futsal, para os garotos, para mim, para todos nós”, disse Rafael Braga, técnico da equipe.
O evento é promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) custeou passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno para as delegações que são formadas por 12 estudantes-atletas masculino, 12 estudantes-atletas feminino, 02 técnicos, 01 chefe de delegação e 01 árbitro.
As meninas da Escola Estadual Prof. Claudizete Lima, de Rio Largo, também disputaram a competição. Elas ficaram no 6° Lugar da Série Bronze.
A competição estava marcada para o primeiro semestre de 2020 e as seletivas foram realizadas no final de 2019. Por causa da pandemia o evento foi adiado. A FAEC optou por manter as vagas para as escolas já classificadas.
JEAL
As delegações retornam para Maceió neste domingo (31) e a previsão de desembarque é às 11h. As equipes nem terão tempo de desarrumar as malas porque os estudantes participam dos Jogos Escolares de Alagoas, o JEAL 2022.
A modalidade Futsal começa a ser disputada nesta quarta-feira (3) no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, o antigo Ginásio do Sesi, no Trapiche.
“Agora nós vamos descansar um pouco porque na volta a gente já tem o JEAL e a expectativa da gente é também buscar o JEAL, a gente quer essa medalha, a gente quer o direito de participar da competição em Aracaju e a gente vai brigar! Pode ter certeza de que a gente vai chegar lá, vamos lutar como a gente lutou aqui por essa medalha. Obrigado a todos, obrigado Faec por todo apoio”, disse Rafael.
Irã Cãndido, presidente da Faec, reforça o apoio e o incentivo dado pela Federação para que os estudantes-atetas de Alagoas tenham oportunidades de cada vez mais disputar competições nacionais, levando o nome do estado para o mais alto nível do desporto escolar.
“Conquistas como essa são apenas um ponta pé para que esses meninos e meninas busquem cada vez mais no esporte as oportunidades para a vida. Nós entendemos que os valores adquiridos no esporte, eles carregam para o resto da vida”, comemorou Irã.