Maceió, AL

30°C
Clear sky

Parada LGBT+ de Maceió tem shows, feira empreendedora e palestras

Na programação musical, os destaques são as cantoras Lorena Simpsons e Márcia Freire, que se apresentam no domingo (31)
Evento começa neste sábado (30) com um ciclo de palestras e uma feira empreendedora no Espaço Sebrae Lab, no Centro da capital (foto: reprodução)

Neste sábado (30) e domingo (31), acontece a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Maceió. A programação vai contar com shows musicais, feira empreendedora e um ciclo de palestras, promovido em parceria com o Sebrae Alagoas. O evento tem como tema “Discurso de ódio não é opinião”.

“Esse ano estamos abordando a questão do combate ao discurso de ódio para dizer que discurso de ódio não é opinião, mas, sim, crime; seja contra a população LGBT+, contra a população negra, contra pessoas vivendo com HIV/AIDS, contra os jovens da periferia. É preciso distinguir o que é liberdade de expressão e o que é violação de direito”, disse o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia.

PUBLICIDADE


Além do GGAL, promovem o evento o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) e o Grupo Mães da Resistência, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e o Sebrae Alagoas.

A Parada do Orgulho LGBT+ de Maceió começa neste sábado (30) com um ciclo de palestras e uma feira empreendedora no Espaço Sebrae Lab, no Centro da capital. Será realizado na Rua França Morel, nº 46.

A partir das 11 horas, a feira de empreendedores LGBTQIAP+ ofertará produtos produzidos e distribuídos por minorias sexuais e de gênero, buscando apoiar o comércio feito por essa população.

A partir das 13h até as 18 horas, acontece o ciclo de palestras sobre temas como empreendedorismo, violência e políticas públicas. Serão ministradas por influencers e personalidades locais.

Para se inscrever nessas palestras, será necessário se registrar NESTE LINK. O credenciamento para o evento é gratuito e também poderá ser feito no local.

Entre os convidados estão a influencer Gabô Pantaleão, o psicólogo Cauê Assis, um dos responsáveis pelo espaço trans da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); e a equipe de empreendedores responsáveis pela Casa Théo.

Na programação musical, os destaques nacionais são as cantoras Lorena Simpsons e Márcia Freire, com seus shows programados para acontecer no último dia de atrações da Parada.

Atrações locais como Maju Shanii, Kika de Lima, Naná Martins, artistas drags e o grupo trans também fazem parte da programação.

Confira a programação

  • 30 de julho (sábado) – 11h – Sebrae Lab (Centro)

Feirinha empreendedora

Palestra: Representatividade nas redes sociais, com Gabô Pantaleão

Palestra: Políticas públicas para LGBT+, com Cauê Assis

Palestra: Violência LGBT+, com Marcus Vasconcelos

Palestra: Diversidade e inclusão para empresas, com Projeto Valoriza

Palestra: Empreendedorismo, com Casa Théo

  • 30 de julho (sábado) – 19h – Praça Marcílio Dias (Jaraguá):

Fernanda Guimarães

Naná Martins

Trans Show

Alyce Alcântara

Pennelopy Vortex

Skarlett Fucksia

Alejandra Moican Vortex

  • 31 de julho (domingo) – 15h – Concentração do trio elétrico na orla da Cruz das Almas:

Gina Kynnors

Kika de Lima

Lady Aghatta

Érica Medeiros

  • 31 de julho (domingo) – Percurso do trio elétrico até Jacarecica:

DJ Marques Júnior

DJ Washington

DJ Jonh Dayvison

DJ Chris Mendonça

Drag Melyna

Drag Brigida

Drag Lavinia Burtner

Drag Keythy Latoya

  • 31 de julho (domingo) – 20h – Palco principal (Seagra):

Márcia Freire

Maju Shanii

Lorena Simpson

DJ Brigadeiro