Maceió, AL

30°C
Clear sky

Davi e Fabiana homenageados pela autoria de livro infantil

Jornalista e psicopedagoga são autores de “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, livro que conta a história de Arapiraca para crianças
Fabiana e Davi são autores de livro para crianças sobre a história de Arapiraca

O jornalista Davi Salsa e a psicopedagoga Fabiana Salsa recebem, hoje, o mais importante título honorífico da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) pela autoria do livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”. O livro conta a história de Arapiraca para crianças.

Lançado durante a Feira Literária de Arapiraca (Fliara), o livro relata a história do menino Andrezinho e o encontro com duas araras falantes: Arari e Piracá, que vivem em uma grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.

PUBLICIDADE


“Fabiana é psicopedagoga e resolveu escrever o livro ao perceber que muitos de seus alunos, na escolinha de reforço, pouco sabiam da história de Arapiraca”, explicou Davi Salsa, coautor da obra. “Ela praticamente fez toda a história. Contribuí com edição e revisão”, completou o jornalista, casado com Fabiana.

A entrega do Título Honorífico Ubiranice Cruz da Hora Lima faz parte da programação alusiva aos 35 anos da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala). A honraria foi criada pelo acadêmico Cláudio Olímpio dos Santos, em sua gestão como presidente da Acala, no triênio 2003/2005.

O título honorífico Ubiranice Cruz da Hora Lima é conferido a pessoas ou instituições que apresentem à Academia trabalhos de relevante valor literário, artístico, científico ou cultural. A homenagem será entregue em solenidade no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/seccional de Arapiraca).