O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), Eutímio Júnior, avalia que os festejos juninos em Maceió vão contribuir com a recuperação das empresas do segmento de alimentação, que sofreram acentuada queda no faturamento por causa da pandemia.
“Maceió está se destacando como destino de Festas Juninas. Com este novo atrativo, teremos um incremento grande na vinda de turistas. Acreditamos que teremos um aumento significativo que pode chegar a 60% no fluxo de pessoas nos bares e restaurantes da capital”, ressalta.
Brandão lembrou, em entrevista à assessoria da Prefeitura, que junho é “um mês historicamente fraco para o setor de alimentação fora do lar”, uma vez que a ocupação hoteleira é baixa e há um êxodo grande de maceioenses em busca de festas juninas em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB).
Chef Rodrigo está esperançoso
Rodrigo Aragão, proprietário de um restaurante na parte baixa da capital, diz estar esperançoso com o período junino e atribui a sensação às festas juninas já anunciadas. Ele acredita que o faturamento de seu negócio deve por causa da esperada movimento de turistas e nativos ao redor dos festejos juninos.
“A nossa expectativa é a de que o movimento chegue perto da alta temporada. Por causa desta programação junina, pretendemos esticar o horário de funcionamento do restaurante e já contratamos dois funcionários para o salão e cozinha”, revelou.