O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, vai patrocinar a realização, em Alagoas, do filme “Deus ainda é brasileiro”, do cineasta alagoano Cacá Diegues. O contrato de patrocínio será no valor de R$ 6 milhões.
Dirigido pelo imortal da Academia Brasileira de Letras, a continuação de “Deus é Brasileiro” (2003), estrelado por Antônio Fagundes, será gravada totalmente em Alagoas e contará com a equipe, na sua maioria, formada por alagoanos.
Inspirada por uma narrativa do escritor João Ubaldo Ribeiro (1941-2014), a sequência é uma comédia humanista, que se passa em meio a cataclismos e muita corrupção, quando Deus regressa para entender a cabeça dos mortais de perto.
A assinatura do contrato de patrocínio acontece nesta quarta-feira (8), às 12 horas, no Salão Nobre do Museu Palácio Floriano Peixoto. Assinam o governador Paulo Dantas, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freiras, e a produtora Paula Barreto.
Arte Pajuçara
Na ocasião, além do patrocínio para o filme, o governador e um dos administradores do Arte Pajuçara, Marcão Sampaio, assinam o termo de fomento e apoio para realização de atividades no Centro Cultural Arte Pajuçara, no valor total de R$ 200 mil.
Com o risco de fechar as portas, após um período de crise no setor cultural em meio à pandemia de Covid-19, o Centro Cultural Arte Pajuçara receberá o apoio do Estado com o intuito de viabilizar a sustentabilidade do espaço cultural.
O Centro, localizado no bairro da Pajuçara, é um importante espaço no cenário cultural de Maceió, além de ser a casa do cinema alagoano.