Maceió, AL

30°C
Clear sky

Quer decorar sua festa junina? Vá ao Mercado do Artesanato!

Mercado do Artesanato tem 260 permissionários e funciona das 7h às 17h, de segunda a sábado; aos domingos; das 7h às 12h
Comerciante do Mercado do Artesanato, em Maceió, ostenta itens para decoração de festas juninas

O Mercado do Artesanato, na Levada, em Maceió, é opção para quem busca itens com temática junina para decorar algum ambiente domiciliar ou então ornamentar a festa junina do trabalho. No local, há de tudo: do chapéu de palha às roupas de Lampião e Maria Bonita.

“A expectativa é de que aumente as vendas e, como está em início de mês, a gente espera que melhore. Principalmente com as festas em escolas, há uma procura maior”, explica Ramona Roberta, artesã que comercializa produtos relacionados ao período junino.

PUBLICIDADE


Permissionária de um quiosque no Mercado do Artesanato, ela explica que toda a sua família está envolvida na confecção de itens relacionado aos festejos juninos, como artigos de palha, enfeites, chapéus e miniaturas para decoração e estilização de vestimentas em geral.

Amanda foi ao mercado com o filho

Amanda Serra, 36, residente no bairro do Farol, foi ao Mercado do Artesanato com o filho Davi, que precisava de trajes juninos para a festa do colégio onde estuda. “Achei tudo o que queria. Vou levar tudo de um só lugar”, explicou a consumidora, em entrevista à assessoria da Semtabes.

A presença de clientes como a Amanda tem contribuído para robustecer a renda dos 260 comerciantes que trabalham no local. É o caso de Cláudia Ivonete. Ela tem uma loja no Mercado e também está preparada para atender à clientela que busca itens ligados ao São João.

“Os preços estão ótimos. Os vestidos juninos, a partir de R$ 35,00. Podem vir aqui no mercado que tem muita coisa bonita e o melhor preço de se encontrar”, avisa a comerciante. O recinto é administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Serviço:
Mercado do Artesanato – Bairro da Levada, Maceió
Funcionamento: das 7h às 17h de segunda a sábado, e aos domingos das 7h às 12h.