A atividade turística esteve em pauta na visita que o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, fez à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na quarta-feira (25), em Brasília (DF). O município alagoano é considerado o segundo maior polo turístico de Alagoas, com belos atrativos naturais e uma rede hoteleira ampla e consolidada.
O prefeito debateu com a Área Técnica de Turismo da CNM a pauta prioritária que envolve projetos de lei que apoiam o turismo rural. Apesar de ser mais conhecida pelas belas praias e as piscinas naturais, formadas pelos arrecifes de coral e bancos de areia, Maragogi também possui um vasto território rural, repleto de atrativos como cachoeiras, trilhas na Mata Atlântica e uma rica culinária regional.
Além do turismo rural, o prefeito debateu a pauta que trata da aprovação da Lei Geral do Turismo. A Área Técnica da CNM também apresentou ao gestor o projeto para realização do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial.
O projeto valoriza e fortalece o potencial das Cidades Históricas, turísticas e os Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil.
A CNM, juntamente com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), a Prefeitura de Diamantina e o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), realiza o encontro com o objetivo de trabalhar a governança do turismo nas cidades Patrimônio Mundial e históricas brasileiras de forma sustentável, bem como promover a utilização do patrimônio como atrativo de riquezas, desenvolvimento e seu aproveitamento pelo turismo.
Outros temas foram discutidos na sede da CNM como o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que altera o Sistema Tributário Nacional e a Lei Kandir.
Com Agência CNM de Notícias