A Secretaria de Educação de Maceió iniciou pesquisa com objetivo de avaliar a assiduidade e os avanços dos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), ofertada em 46 unidades.
O levantamento está sendo feito nas escolas João Sampaio (Petrópolis), Suzel Dantas (Tabuleiro do Martins) e Hermínio Cardoso (Fernão Velho). A pesquisa pretende mensurar a qualidade do ensino ofertado aos estudantes.
Para o coordenador geral da EJAI, Ricardo Almeida, a “escuta ativa” dos alunos e dos professores contribui para revisão da proposta curricular, atendendo às necessidades dos alunos e garantindo ampliação de permanência.
À assessoria de imprensa da Prefeitura, Geraldo Rocha, 66 anos, disse que está feliz em contribuir com a pesquisa porque se sente motivado a estudar. “Com a leitura, eu consigo lutar pelos meus direitos”, explicou o aprendiz.
Maria José da Silva, 55 anos, comentou que a iniciativa terá muita importância para que, futuramente, possam ser realizadas iniciativas que mantenham os estudantes na sala de aula. A pesquisa prossegue até 7 de junho.