Início » Alagoas » Turismo e Hotelaria

Turismo internacional em AL cresce 105% nos primeiros cinco meses de 2026

Só nos cinco primeiros meses de 2026, mais de 19 mil estrangeiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Apenas em maio deste ano, Alagoas recebeu 1.069 passageiros estrangeiros (Crédito: ascom Setur)

O fluxo de turistas estrangeiros em Alagoas cresceu 105% nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Embratur, o número de turistas internacionais que desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares saltou de 9.519, entre janeiro e maio de 2025, para 19.527 no mesmo período de 2026.

PUBLICIDADE


Apenas em maio deste ano, Alagoas recebeu 1.069 passageiros estrangeiros. O volume representa um crescimento de 58,84% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando 673 visitantes internacionais desembarcaram no estado.

“Dobrar o número de visitantes internacionais mostra que o nosso trabalho contínuo de promoção fora do país e a ampliação da malha aérea estão dando muito resultado. Alagoas tem se consolidado pela sua rede hoteleira e belezas naturais, atraindo novos mercados, o que é fundamental para movimentar a economia local e gerar mais empregos no nosso setor”, destaca  o secretário de Turismo de Alagoas, Paulo Kugelmas.

A Argentina segue como o principal mercado emissor para o estado. No acumulado de 2026, os argentinos lideram com folga (17.088 visitantes), seguidos por turistas de Portugal (1.281), Uruguai (372), Itália (270) e França (69).

O cenário do mês de maio confirmou essa tendência, com a chegada massiva de argentinos (923), acompanhados por portugueses (80), italianos (19), alemães (6) e uruguaios (6).

Novas conexões

A companhia aérea chilena JetSMART anunciou, na semana passada, em entrevista coletiva na Argentina, o novo voo direto entre Buenos Aires e Alagoas, que vai ser vendido a partir de julho e operado já a partir de dezembro deste ano.

Outra companhia aérea que anunciou nova conexão para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi a Latam. Entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, a companhia realizará voos diretos com três frequências semanais, sempre às terças, sextas e domingos.

PUBLICIDADE