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Porto de Pedras é o primeiro de 6 municípios a concluir Plano Diretor

Documento foi entregue na terça-feira (10) pelo secretário de Turismo, André Luiz Gomes, ao prefeito Henrique Vilela
Durante audiência na Câmara de Vereadores, documento foi entregue pelo secretário André Luiz Gomes ao prefeito Henrique Vilela (foto: Ascom Sedetur)

Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, foi o primeiro dos seis municípios, que firmaram convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a concluir a elaboração do Plano Diretor. O documento foi entregue na terça-feira (10) pelo secretário da Pasta, André Luiz Gomes, ao prefeito Henrique Vilela.

“O Plano concretiza nosso desejo de ter uma cidade ordenada, pronta para o desenvolvimento sustentável. Vamos ser ainda mais inovadores e continuar projetando uma cidade para todos”, disse o prefeito, ao apresentar o Plano Diretor durante audiência na Câmara de Vereadores.

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O Plano Diretor tem como objetivo ordenar o desenvolvimento territorial do município turístico, localizado na chamada “Rota Ecológica”. O documento recebeu indicadores e ações de dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU) que compõem a Agenda 2030.

“O Plano Diretor é um documento muito importante, porque tem a finalidade de balizar a utilização dos espaços estabelecendo os critérios técnicos necessários para o desenvolvimento ordenado e sustentável do município; além, é claro, de ser instrumento para captação de investimentos públicos e privados. Através dele, é possível mensurar como a cidade vai crescer e como essa expansão deve atender aos interesses da população e dos investidores”, explica o secretário André Luiz.

Além de Porto de Pedras, a Sedetur/AL firmou convênios para elaboração de Planos Diretores com as prefeituras de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, Japaratinga, Porto Calvo; e para a atualização do Plano Diretor de São Miguel dos Milagres.

Com Assessorias