Maceió, AL

30°C
Clear sky

Ampliada assistência oncológica na região sul de Alagoas

Serviço especializado funciona no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, e será financiada com recursos federais e estaduais
Serviço equipado com equipamentos modernos vai atender melhor a pacientes em Coruripe

A Unidade de Oncologia de Coruripe vai ampliar a assistência oncológica em Alagoas. O novo serviço oferta 100 leitos, sendo 69 para pacientes adultos, 21 leitos pediátricos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A estrutura no Hospital Carvalho Beltrão será financiada com recursos da ordem de R$ 24 milhões por ano, por meio do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), do Governo Federal, e do Programa Mais Saúde, do Governo de Alagoas.

PUBLICIDADE


A nova unidade tem oito consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de infusão de quimioterapia para adultos e crianças, brinquedoteca e recepções, inclusive, para pacientes em situação de emergência.

Serão atendidos pacientes das áreas de oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica e cuidados paliativos, ampliando bastante a assistência especializada em saúde. A inauguração do espaço é neste sábado (26).

Acesso ao serviço

Para ter acesso ao Serviço é preciso fazer agendamento no Sistema Estadual de Regulação (Sisreg). Paciente que necessite de internação, o leito será disponibilizado pela Central Estadual de Regulação de Leitos.

O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou o empenho do Governo de Alagoas para suprir a carência de leitos oncológicos na região sul do Estado de Alagoas.

“A saúde é prioridade para o governador Paulo Dantas, que, mais uma vez, vai ampliar o acesso ao tratamento oncológico especializado. A inauguração da Unidade de Oncologia de Coruripe vai beneficiar milhares de alagoanos com uma assistência qualificada e eficiente”, frisou.

Equipe multidisciplinar

Mais de 50 médicos especialistas em diversas áreas da oncologia formam o corpo clínico da unidade. A equipe multiprofissional é composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Há ainda cirurgião-dentista e assistentes sociais. A unidade poderá receber pacientes com câncer de cabeça e pescoço, tórax, sistema nervoso central, urológico, ginecológico, gastrointestinal, mama, entre outras especialidades.

PUBLICIDADE