Maceió, AL

30°C
Clear sky

Feirão de Negociação de Dívidas segue até o sábado (15), no Maceió Shopping

Evento do Procon Alagoas permite negociação de pendências financeiras junto a 13 empresas públicas e privadas
A iniciativa tem como objetivo oferecer aos consumidores a oportunidade de negociar seus débitos com condições especiais

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) deu início, nesta quinta-feira (13), ao Feirão de Negociação de Dívidas. O evento ocorre até sábado (15) no espaço de eventos do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

A iniciativa tem como objetivo oferecer aos consumidores a oportunidade de negociar seus débitos com condições especiais diretamente com empresas credoras.

PUBLICIDADE


Durante os três dias de evento, será possível negociar pendências financeiras junto a 13 empresas públicas e privadas, incluindo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Equatorial Alagoas, Vivo, Claro, Tim, BRK Ambiental, Banese, CDL, OAB Alagoas e Cesmac.

O órgão ressalta que “as negociações serão feitas de forma transparente e direta entre consumidor e empresa, possibilitando melhores acordos e a regularização da situação financeira dos clientes”.

Nos dias 13 e 14 de março, o atendimento ocorrerá das 10h às 19h. No dia 15, em comemoração ao Dia do Consumidor, o evento funcionará em horário especial, das 9h às 15h.

Documentos

Para participar do feirão, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovem a dívida a ser negociada.

O diretor-presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, destaca a importância da iniciativa para os consumidores que buscam alternativas para quitar suas dívidas.

“O Feirão de Negociação é uma oportunidade para os consumidores saírem da inadimplência, retomando o controle financeiro e evitando juros abusivos. Negociações diretas sempre trazem melhores condições para os cidadãos”, ressaltou.

O Feirão de Negociação de Dívidas reforça o compromisso do Procon Alagoas em promover a educação financeira e facilitar a resolução de pendências econômicas, proporcionando aos consumidores uma chance de reequilibrar suas finanças.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias.

Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

PUBLICIDADE