Maceió, AL

30°C
Clear sky

Alagoas vai receber mais 4 voos extras internacionais para a Semana Santa

Período já registra uma elevação de 12,58% no número de assentos, em comparação com 2024
Destino Alagoas vai receber ainda, pela primeira vez, dois fretamentos que terão origem no Uruguai (foto: Ascom Setur)

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, anunciou, em suas redes sociais, a conquista de novos voos extras internacionais para o período da Semana Santa, em Alagoas. O período já registra uma elevação de 12,58% no número de assentos, em comparação com 2024.

Ao todo, serão quatro operações extras pousando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, chegando de quatro mercados emissores distintos: três voos semanais, operados pela companhia aérea TAP, procedente de Lisboa; dois voos operados pela GOL, vindos de Buenos Aires; além da conquista anunciada recentemente, em parceria com a Flybondi, com o voo direto de Córdoba.

PUBLICIDADE


O Destino Alagoas vai receber ainda, pela primeira vez, dois fretamentos que terão origem no Uruguai, além das operações regulares.

Bárbara Braga avalia que todos os feriados são importantes para novas captações de voos, tanto nacionais quanto internacionais, o que também mostra a confiança das companhias aéreas e das agências de viagens no Destino Alagoas.

“São conquistas como essas que mostram como podemos alcançar cada vez números maiores em relação ao fluxo de turistas durante o ano, principalmente em feriados importantes. Estamos, de fato, consolidados no cenário internacional”, exaltou a gestora. 

Números para 2025

De acordo com os números divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), analisados pelo Observatório do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), houve um aumento de 12,58% no número de assentos para a Semana Santa de 2025, em comparação com 2024.

Ano passado (entre 24/03 e 31/03), foram 30 mil assentos. Já para este ano (13 à 20/04/25), serão mais de 34 mil assentos.

Além disso, também houve um aumento no número de voos. Em 2024, foram 183 voos entre os dias 24 e 31 de março. Em 2025, serão 199 operações, entre os dias 13 e 20 de abril, o que significa um aumento de 8,79%.

PUBLICIDADE