Maceió, AL

30°C
Clear sky

Penedo: Paloma e Karine assumem Controladoria e Finanças

Além delas duas, outras sete mulheres ocupam cargos de liderança no primeiro escalão da Prefeitura municipal
Paloma Tojal e Karine Silva assume postos de primeiro escalão na Prefeitura do Penedo

A economista Karine Silva e a advogada Paloma Tojal assumem, nesta terça (4), a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), respectivamente, na Prefeitura do Penedo.

Karine Silva assume a função exercida de forma interina por Feliph de Almeida e Paloma Tojal será efetivada no lugar ocupado também de modo interino por Hugo de Barros Callado.

PUBLICIDADE


Além de Karine e Paloma, a Prefeitura de Penedo tem uma mulher à frente das seguintes pastas, dentre outros cargos de liderança em todos os setores do funcionalismo.

Amanda Lima – Secretária Municipal de Infraestrutura
Waninna Mendonça – Secretária Municipal de Saúde
Ana Teresa Lopes – Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Teresa Machado – Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude
Marcela Lopes – Secretária Municipal de Ações Estratégicas Governamentais
Mariana Barbosa – Secretária Municipal da Mulher
Rafaela Moreira – Ouvidora Municipal

Quem são Paloma e Karine?

Economista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Mestra em Economia Aplicada também pela UFAL, Karine Silva é ainda especialista em Auditoria e Finanças.

Funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, ela atuou como Assessora Especial do Tesouro Estadual e Assessora Especial de Política Fiscal na Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ).

Em 2019, Karine foi nomeada Superintendente Especial do Tesouro Estadual na SEFAZ Alagoas e em abril de 2023 passou a ocupar o cargo de Secretária Especial de Gestão e Patrimônio na Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do governo Paulo Dantas, função que exerceu até setembro de 2024.

Paloma Tojal é advogada especialista nas áreas de Gestão Pública e de Direito Administrativo e cursa MBA em Gestão de Pessoas.

Sua trajetória profissional no serviço público começou há cerca de 10 anos, como estagiária na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz Alagoas).

Já nessa época fazia jornada tripla, conciliando estudos, estágio e a rotina de mãe de um bebê de pouco mais de um ano de idade.

Após dois anos, foi efetivada na assessoria técnica no gabinete da gestão da Sefaz AL. Em seguida, assumiu a assessoria de governança e, no ano seguinte, passou a exercer a função de chefe de gabinete da SEFAZ.

PUBLICIDADE